Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde

Posted on: 2020-08-05

Anualmente, em 5 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde no Brasil. A data tem o objetivo principal de conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde, tanto no aspecto físico, como mental.

A campanha tem surtido efeito e mais pessoas estão entendendo a importância de se autocuidar – é o que mostra o estudo Estilos de Vida 2019, da Nielsen, no qual cerca de 57% da população se encontra mais saudável, reduzindo o consumo de gordura e ingestão de sal.

Sendo assim, continue com os cuidados essenciais: mantenha uma alimentação saudável, durma bem, pratique atividades físicas e beba água todos os dias.

A data também tem outro motivo de celebração. Em 5 de agosto de 1872, nascia um nome importante no combate às epidemias brasileiras: Oswaldo Cruz, um dos médicos e sanitaristas mais importantes do País. O intuito é homenagear este profissional, que participou de movimentos de conscientização muito importantes para a sociedade e criou a Academia Brasileira de Ciências e a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ.

A saúde em tempos de pandemia

A medicina preventiva, mais do que nunca, tem um papel fundamental nesse momento. E mais: a pandemia servirá como reflexão no mundo todo para sabermos se estamos no caminho certo do cuidado integral à saúde; além disso, mostrará a grande evolução de tecnologias e inovações do setor.

Pensando na prevenção, como você está se cuidando? É sempre bom lembrarmos: lave as mãos com água e sabão frequentemente, use álcool gel, mantenha o distanciamento social, fique em casa sempre que puder, use máscara todas as vezes que sair, cuide da saúde mental e continue com seus tratamentos e visitas ao médico.

Não esqueça: a saúde é mais do que a ausência de doenças, é a prevenção e a presença da qualidade de vida!

Dia Nacional da Saúde

"Promote through education safe diagnostic imaging in Latin America with emphasis on radiological protection"

News Sign our Commitment Letter now!